Cultura
|
5 de abril de 2024
|
15:50

Casa Mario Quintana abre as portas por 12 horas com programação especial neste sábado (6)

Por
Sul 21
[email protected]
Atividades foram propostas pelo público. Foto: Isadora Quintana/Divulgação
Atividades foram propostas pelo público. Foto: Isadora Quintana/Divulgação

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) atingiu a marca de 100 mil seguidores em seu perfil no Instagram e, para celebrar esse feito, está organizando o evento “100% CCMQ”, gratuito e aberto à comunidade. Neste sábado (6), das 10h às 22h, ocorre uma série de atividades presenciais como aulas de yoga, dança japonesa, oficina de curta metragem, batalha de live painting, show de banda marcial, monólogos e discussões sobre a obra literária presente nas músicas da cantora Taylor Swift.

As atividades acontecerão ao longo do dia em diferentes espaços da casa. À noite, a celebração continuará na Travessa dos Cataventos com um karaokê animado pela banda The Jones Rock Band e com mediação da Drag Puína. Confira a programação completa clicando aqui.

A ideia para o evento surgiu de uma enquete realizada em diversos canais, resultando em um dia de casa aberta com atividades propostas pelo público. No total, 22 atividades foram selecionadas para compor a programação do evento entre ideias enviadas pela comunidade ao perfil da CCMQ no Instagram.

A diretora da Casa, Germana Konrath, ressalta a importância de envolver os seguidores nesse evento especial: “Percebemos, pelas respostas recebidas, que seria interessante realizar um dia de portas abertas, totalmente focado em atividades propostas pelo público e para o público. Qualquer pessoa da comunidade, vizinhos, seguidores, todos são bem-vindos a contribuir. Foi assim que surgiu a ideia de associar essa ocasião coletiva à marca de 100 mil seguidores”, relata. “Convidamos os seguidores a se tornarem os protagonistas da casa por um dia. Em 6 de abril, a casa estará inteiramente ocupada por esse espírito coletivo, culminando com um karaokê simbólico na travessa, dando voz a toda essa diversidade de públicos e linguagens que nos definem como espaço cultural. É uma data para comemorar!”, conclui.

A CCMQ é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e o evento é financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banrisul, apoio de diversas empresas e realização do Governo Federal. A Casa fica na R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora