Cultura
|
2 de abril de 2022
|
09:24

Descida da Borges marca retomada do Carnaval de Porto Alegre depois de dois anos

Por
Sul 21
[email protected]
Descida da Borges na noite desta sexta (1º). Foto: Mateus Raugust / PMPA
Descida da Borges na noite desta sexta (1º). Foto: Mateus Raugust / PMPA

O Carnaval voltou à capital gaúcha depois de dois anos. A tradicional Descida da Borges teve uma edição especial em comemoração aos 250 anos da cidade nesta sexta-feira (1º). A festa começou às 18h30, com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo Bira Borba e sua corte pelo prefeito Sebastião Melo. “Que seja um Carnaval de paz, alegria e cultura em Porto Alegre. A cidade está vacinada e vivemos um belo momento de ocupação dos espaços públicos com o aniversário da cidade. Nos 250 anos, Porto Alegre merece esse reencontro com o Carnaval”, afirmou Melo.

O Rei Momo Bira também comemorou a retomada da festa ao receber a chave da cidade. “Somos a cidade do futuro, do sorriso. Vai ter Carnaval, sim”, destacou.

O vereador Matheus Gomes (PSOL), que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval, do Samba e do Pagode, também acompanhou o evento.

Logo em seguida começaram os desfiles pela Borges. A primeira escola foi a Imperadores do Samba, depois entrou a União da Tinga, seguida por Império da Zona Norte,  Imperatriz Dona Leopoldina, Fidalgos e Aristocratas, Bambas da Orgia e Estado Maior da Restinga.

O público lotou a avenida e aproveitou a volta da festa que serve de ensaio para os desfiles no Porto Seco. Após ser suspenso em 2021, o desfile das escolas de samba de Porto Alegre, em todas as suas divisões, ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de maio.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora