Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
6 de março de 2012
|
19:01

Presidente da FIFA reforça pedido de desculpas junto ao governo brasileiro

Por
Sul 21
[email protected]
Jospeh Blatter: "peço desculpas a todos que tiveram sua honra e orgulho feridos" | Foto: Marcello Casal Jr./ABr

Da Redação

Depois do pedido de desculpas de Jerome Valcke, é o presidente da FIFA, Joseph Blatter, que envia carta ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reiterando as desculpas oferecidas por seu secretário-geral. No final da semana passada, Valcke provocou revolta entre políticos brasileiros ao dizer que o Brasil precisava de um “chute no traseiro” para acelerar os preparativos da Copa 2014.

Leia mais:
– Governo vai responder a desculpas, mas deve manter restrição a Valcke

Manifestando seu “mais profundo pesar” com a situação criada pela fala de Jerome Valcke, o presidente da FIFA afirma estar “extremamente preocupado com relação à deterioração da relação entre a FIFA e o governo brasileiro”, relação que descreve como “marcada pelo respeito mútuo”. “Meu único comentário com relação a esse assunto é pedir desculpas a todos aqueles que tiveram sua honra e orgulho feridos, em especial o governo brasileiro e a presidente Dilma Rousseff”, afirmou Blatter, sem entrar no mérito do pedido de Rebelo para que a entidade indicasse outro interlocutor.

O presidente da FIFA aproveitou para pedir que o desentendimento não afete o andamento das obras necessárias para a Copa do Mundo. “Devemos trabalhar juntos. Possuímos uma meta em comum de organizar uma Copa extraordinária no país do futebol, no país dos campeões. O Brasil é e merece ser o anfitrião da Copa”, reforçou Joseph Blatter. A carta conclui solicitando um encontro entre a FIFA, Rebelo e Dilma Rousseff, de preferência a partir do próximo dia 10.

A íntegra da carta pode ser lida aqui.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora