|
20 de fevereiro de 2021
|
17:52

Quilombo Santa Luzia pede alimentos para famílias que estão sem comida, em situação de extrema miséria

Por
Sul 21
[email protected]
Quilombo Santa Luzia pede alimentos para famílias que estão sem comida, em situação de extrema miséria
Quilombo Santa Luzia pede alimentos para famílias que estão sem comida, em situação de extrema miséria
O Quilombo Santa Luzia já ajuda cerca de 80 famílias em situação de miséria. Além destas, há outras 15 que estão sem o que comer”. (Foto: Arquivo pessoal)

Da Redação

O Quilombo Africano Santa Luzia, localizado no Jardim Cascata, em Porto Alegre, está fazendo um apelo urgente por doação de alimentos para 15 famílias da comunidade que estão passando por uma situação de extrema miséria. “As pessoas estão abandonadas, em estado de miséria, passando muita fome. Há crianças que estão tomando apenas chá de manhã, de tarde e de noite. Nós estamos pedindo socorro para ajudar a comunidade”, diz Morgana Alves, diretora do Centro Africano Santa Luzia, que vem trabalhando no apoio a essas famílias.

Segundo Morgana, a demanda por alimentos tem aumentado muito, ao longo da pandemia, e ela prevê que essa situação se agrave ainda mais com a decretação da bandeira preta em Porto Alegre. O Quilombo Santa Luzia já ajuda cerca de 80 famílias, relata, e esse número cada vez aumenta mais. “São 80 famílias em estado de miséria, pessoas que não têm o que comer, o que beber, não tem nada. Além destas, há outras quinze famílias que não têm nada para comer. Estamos nos virando do jeito que dá. Já deixei até cortar meu telefone e estou vendendo um aquário que ganhei há muitos anos para poder comprar cestas básicas para essas famílias. O Quilombo também abriga meninas e mulheres em situação de rua, oferece reforço escolar para as crianças, além de outras oficinas. A gente trabalha dia e noite por essa comunidade, mas estamos precisando de ajuda urgente”.

As doações podem ser entregues na rua Janio Quadros, 365, Jardim Cascata, ou no Centro de Referência Afro-indígena do RS (Travessa Comendador Batista, 26, Cidade Baixa, Porto Alegre). Interessados em apoiar a campanha também podem entrar em contato pelo telefone/whats 51 995372027. Além de alimentos, também podem ser doadas máscaras, álcool gel e material escolar para as crianças.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora