Breaking News|Últimas Notícias>Economia
|
28 de dezembro de 2016
|
12:59

Temer autoriza lojas a cobrar mais caro no cartão de crédito

Por
Sul 21
[email protected]
Temer autoriza lojas a cobrar mais caro no cartão de crédito
Temer autoriza lojas a cobrar mais caro no cartão de crédito
“O trabalho não é mais pela aprovação da PEC, porque o governo está confiante na vitória", disse o assessor de um ministro | Foto: Lula Marques/AGPT/Fotos Públicas
Foto: Lula Marques/AGPT/Fotos Públicas

Do Esquerda Diário

O Diário Oficial da União desta terça-feira (27), trouxe publicada a Medida Provisória 764, que autoriza a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado. A medida torna nula cláusula contratual que proíba ou restrinja tal diferenciação de preços.

A permissão de preços diferentes para pagamento no cartão de crédito ou à vista, por exemplo, foi um dos pontos do pacote de medidas microeconômicas anunciado pelo governo no dia 15 de dezembro. Supostamente a medidas seria para ativar a economia, mas ao contrário disso servirá para os lojistas e empresários tirarem mais dinheiro dos consumidores. Com essa MP será autorizado cobrar mais caro no cartão de crédito. O cenário mais provável é que os preços atuais sirvam para o “à vista” e no cartão de crédito tudo seja inflacionado. Um presentão de Temer, para os empresários, é claro.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora