Geral
|
10 de outubro de 2018
|
19:07

Jornalista relata agressões e ameaça de estupro por eleitores de Bolsonaro no Recife

Por
Luís Gomes
[email protected]
Jornalista relata agressões e ameaça de estupro por eleitores de Bolsonaro no Recife
Jornalista relata agressões e ameaça de estupro por eleitores de Bolsonaro no Recife
Foto: Reprodução

Da Redação

Uma jornalista de 40 anos do portal de notícias NE10 relata ter sido agredida e ameaçada de estupro após votar no último domingo (7) no Recife (PE). Além de registrar Boletim de Ocorrência, a profissional, que não quis se identificar, deu entrevistas a emissoras de TV locais em que contou o que ocorreu. A agressão foi condenada pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Segundo ela, após votar com um crachá de identificação do portal, para onde se encaminharia na sequência, foi abordada por dois homens, um identificado com uma camiseta com a imagem do candidato Jair Bolsonaro (PSL) e outro de verde, que a chamaram de “riquinha” e a seguraram pelo braço.

“Eles disseram que quando o comandante ganhasse, a imprensa toda ia morrer”, relata a jornalista. Ela diz ainda que um dos agressores a ameaçou de estupro e outro disse que seria melhor “cortar toda”. A jornalista teve o braço ferido por um pedaço de ferro e a agressão só foi interrompida quando um carro passou buzinando.

O delegado responsável pelo caso, Rômulo Alves, disse ao Jornal do Commercio que a Polícia Civil irá tomar providências, mas que o caso será registrado como lesão corporal, não como crime eleitoral.

Em nota, a Abraji condenou a agressão e ofereceu solidariedade à vítima. “A democracia é incompatível com atos de violência e intimidação contra comunicadores, especialmente em contexto político-eleitoral. Quando um(a) jornalista é agredido ou silenciado(a), toda a sociedade é ferida em um de seus direitos fundamentais: o de acesso a informações”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora