|
29 de março de 2021
|
19:13

Ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, entrega carta de demissão

Por
Sul 21
[email protected]
Ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, entrega carta de demissão
Ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, entrega carta de demissão
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva pediu demissão nesta segunda. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Da Redação

Depois do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, também pediu demissão nesta segunda-feira (29). Os motivos para a saída ainda são desconhecidos, mas, o jornal O Estado de São Paulo informa que o general se demitiu a pedido de Jair Bolsonaro.

Azevedo e Silva estava à frente da Defesa desde 2018, quando passou à reserva depois de ocupar o posto de chefe do Estado-Maior do Exército.

Especula-se que mais demissões possam acontecer nos próximos dias. Logo após Azevedo e Silva, veio a público que a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Izabel Lima Pessoa, também pediu para deixar o cargo. Na sexta-feira (26), Susana Cordeiro Guerra pediu exoneração da presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A versão oficial é que ela tomou a decisão por motivos pessoais.

Confira a carta de demissão de Azevedo e Silva na íntegra:

Brasília, 29 de março de 2021

Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa. Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.

O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.

Saio na certeza da missão cumprida.

Fernando Azevedo e Silva


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora