Últimas Notícias>Internacional
|
25 de setembro de 2011
|
11:42

Polícia de Nova York detém 80 pessoas em protestos de Wall Street

Por
Sul 21
[email protected]
Ativistas acampam há pouco mais de uma semana em dois parques privados em Nova York | Flickr

Da Redação

A Polícia de Nova York deteve neste sábado (24) 80 pessoas relacionadas ao movimento “Occupy Wall Street” que organiza protestos para criticar o sistema financeiro. “Houve cerca de 80 detenções, principalmente de indivíduos que bloqueavam o trânsito e as áreas de pedestres, assim como por terem resistido a ser detidos e obstrução à administração governamental, incluindo um caso de ataque a um agente da polícia”, informou a polícia nova-iorquina em comunicado.

Os manifestantes denunciaram as práticas da polícia que utilizou spray de pimenta contra os participantes do ato. Os protestos foram coordenados por um grupo de ativistas nova-iorquinos denominado “General Assembly”. As detenções deste sábado aconteceram em uma praça central do sul da cidade, Union Square, informou o site do grupo que publicou vídeos do ato.

A primeira manifestação do grupo foi realizada nos arredores de Wall Street, a bolsa de Nova York e agora são promovidos dois acampamentos em parques privados, sem autorização dos proprietários, no sul de Manhattan.

Esta semana foram detidas outras 16 pessoas por terem pintado grafitis ou usarem máscaras como a que aparece no filme “V de Vingança” (2006), pois segundo uma porta-voz oficial da polícia, uma lei do estado de Nova York de 1845 proíbe que “duas ou mais pessoas usem máscaras em uma mesma concentração”.

Com informações da Agência France Press e Efe


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora