Últimas Notícias>Internacional|Noticias
|
7 de julho de 2011
|
16:52

Murdoch decide fechar tabloide inglês envolvido em escutas ilegais

Por
Sul 21
[email protected]
Murdoch decide fechar tabloide inglês envolvido em escutas ilegais
Murdoch decide fechar tabloide inglês envolvido em escutas ilegais
Rupert Murdoch | Foto: World Economic Forum
Tabloide inglês que grampeou celebridades, políticos e familiares de vítimas de atentados pertence ao conglomerado de Rupert Murdoch | Foto: World Economic Forum

Da Redação

O tabloide inglês News of The World, envolvido em um escândalo de escutas ilegais, publicará sua última edição neste domingo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7) pela empresa News Internacional, integrante do conglomerado News Corporation, do magnata australiano Rupert Murdoch.

O motivo do fechamento do jornal é o escândalo de grampos ilegais feito por jornalistas da publicação, que levou o cancelamento de diversos contratos publicitários por parte de empresas nos últimos dias.

O News of the World é acusado de interceptar telefones de celebridades, políticos vítimas de crimes famosos e até mesmo familiares de vítimas dos atentados de 7 de julho de 2005, em Londres. Familiares de soldados ingleses mortos no Afeganistão e no Iraque também teriam sido grampeados. O escândalo levou o primeiro-ministro David Cameron a apoiar a abertura de inquéritos para apurar as relações do jornal com a polícia.

Em comunicado divulgado nesta quinta, Jack Murdoch, filho de Rupert Murdoch, afirmou que a decisão de fechar o jornal foi tomada em conjunto entre os executivos da organização. “Após consultar outros dirigentes, decidi que precisamos tomar uma atitude decisiva em relação ao jornal. Esse domingo terá a última edição do News of the World”, disse Jack Murdoch.

Com agências internacionais.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora