Noticias|Últimas Notícias>Política
|
27 de outubro de 2010
|
16:38

Policia Federal vai indiciar filho de Erenice Guerra

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

A empresária Ana Veloso Corsini confirmou na Polícia Federal que seu irmão Luís Corsini, piloto de MotoCross, pagou propina de R$ 40 mil a Israel Guerra, filho de Erenice Guerra, ex-chefe da Casa Civil. Com o pagamento da propina, Luís recebeu patrocínio de R$ 200 mil da Eletrobrás.

O depoimento de Ana Veloso durou duas horas.

Com base nesta informação, o delegado Roberval Vivaldi, responsável pelo inquérito, deve indiciar o filho da ex-ministra.

Segundo o depoimento de Ana Veloso o patrocínio estava “parado” e chegou a ser recusado, quando Israel, apresentado ao piloto, ofereceu-se para reverter o pedido, alegando que a “mãe” e a “tia” poderiam resolver a situação.

A tia a quem Israel se referia era Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil na época, e que deixou o cargo para disputar a presidência da República.

Erenice era a principal assessora de Dilma desde 2003, quando a candidata tornou-se ministra de Minas e Energia e a Eletrobrás era a empresa com maior influência das duas.

Ana confirmou a Polícia que, depois da intermediação de Israel, seu irmão Luís Corsini  recebeu o patrocínio em duas parcelas.

Com informações do Estado de São Paulo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora