Últimas Notícias>Economia|Noticias
|
19 de dezembro de 2012
|
12:31

Governo deve prorrogar mais uma vez o IPI reduzido para veículos

Por
Sul 21
[email protected]
A proposta da equipe econômica, encaminhada à presidente Dilma Rousseff, estabelece uma diminuição gradual do benefício, para que ele seja eliminado até o final do primeiro semestre de 2013 | Foto: Divulgação

Da Redação

O governo deve prorrogar mais uma vez a redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) cobrado na venda de veículos, que vence no final deste ano.

A proposta da equipe econômica, encaminhada à presidente Dilma Rousseff, estabelece uma diminuição gradual do benefício, para que ele seja eliminado até o final do primeiro semestre de 2013.

Na avaliação do Ministério da Fazenda é importante ainda manter o estímulo fiscal para o setor a fim de garantir a retomada do crescimento da economia no início do próximo ano.

A decisão final será da presente Dilma Rousseff, que pode ser influenciada pelo ritmo lento da economia em 2012, quando o país deve crescer apenas 1%.

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) concordou com a eliminação gradual do incentivo.

Essa é a terceira prorrogação do benefício tributário desde o seu anúncio, no dia 21 de maio. A primeira foi em agosto, a segunda em outubro e o prazo final seria dezembro.

Com informações da Folha


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora