Candidatos votam acompanhados de familiares e aliados nesta tarde em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

A maior parte dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre votou após às 11h neste domingo (15), e cumpriram outras agendas durante a manhã. Manuela D’Ávila (PCdoB), Fernanda Melchionna (PSOL), João Derly (REP), Montserrat Martins (PV) e Júlio Flores (PSTU) foram os primeiros a votar, enquanto o atual prefeito Nelson Marchezan (PSDB) e Rodrigo Maroni (PROS) foram os últimos. Por volta das 16h30, todos já haviam votado.

Leia mais:
Confira como foram as primeiras votações de candidatas e candidatos em Porto Alegre

João Derly (REP)

Acompanhado da esposa, do presidente estadual do Republicanos, deputado Carlos Gomes , do presidente municipal, vereador José Freitas, e de seu candidato a vice, delegado Fernando Soares, João Derly votou por volta das 9h30 na Escola Marieta da Cunha Silva, no Alto Petrópolis. Durante o dia, o candidato ainda acompanhou os pais em seus locais de votação.

João Derly votou na escola Marieta da Cunha pela manhã | Foto: Assessoria do candidato João Derly

Montserrat Martins (PV)

O candidato do PV votou às 10h no colégio Anne Frank, no bairro Bom Fim, acompanhado de um assessor. Na frente da escola, falou com a imprensa defendendo a importância das pautas ambientais para a cidade, bandeira pela qual o partido é conhecido.

Montserrat votou acompanhado apenas de seu assessor | Foto: Gerson Brisolara

Valter Nagelstein (PSD)

O candidato do PSD votou às 11h no colégio Santa Inês, acompanhado de seu vice, Delegado Diogo (PSD), e de sua esposa. O grupo, que contava com alguns apoiadores da campanha, foi a pé da casa do atual vereador, que fica nas proximidades da escola, até o local. Ele vota no mesmo lugar que Manuela D’Ávila, mas os candidatos foram à escola em horários diferentes.

Valter Nagelstein votou no colégio Santa Inês | Foto: Bela Monteiro

Gustavo Paim (PP)

No final da manhã, o candidato do PP votou no Colégio Estadual Rubem Berta. Ele esteve acompanhado da esposa, Carolina Weber, da candidata a vice Carmen Santos, do coordenador de campanha e prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, e do candidato a vereador André Machado. Pela manhã, ele acompanhou o voto da esposa no Colégio Anchieta.

Acompanhado da esposa e da candidata à vice, Paim votou na zona norte | Foto: Brayan Martins

Sebastião Melo (MDB)

Após acompanhar o voto de seu vice, Ricardo Gomes (DEM), pela manhã, Melo votou no Colégio Paraíba, no bairro Aberta dos Morros, às 12h30. Ele estava acompanhado do presidente do MDB-RS, deputado Alceu Moreira, de sua esposa, que vota no mesmo local, de seu filho e de alguns candidatos a vereador. Após votar, o candidato conversou com veículos de imprensa que estavam no local e encerrou os compromissos do dia até a apuração.

Sebastião Melo votou por volta das 12h30 no bairro Aberta dos Morros | Foto: Mateus Raugust

Juliana Brizola (PDT)

A candidata do PDT votou às 13h na Escola Estadual de Ensino Fundamental Bahia, no bairro Boa Vista, na zona norte de Porto Alegre. Ela estava acompanhada dos filhos e irá acompanhar a apuração da votação em casa com a família.

Juliana Brizola levou seus filhos pequenos à votação | Foto: Facebook da candidata

Nelson Marchezan (PSDB)

O atual prefeito votou na Escola Duque de Caxias, no bairro Menino Deus, às 15h. Ele estava acompanhado da esposa e de dois filhos: Nelson Marchezan Neto, de 12 anos, e Benício, de um ano e meio. Antes de votar, ele acompanhou também a esposa, Tainá Vidal, no colégio Dom Bosco.

Marchezan votou acompanhado da família | Foto: Rodger Timm

Rodrigo Maroni (PROS)

Defensor da causa animal, Rodrigo Maroni votou acompanhado de seu cachorro. O atual deputado votou em uma escola do bairro Cidade Baixa por volta das 16h.

Maroni levou o cachorro ao votar | Foto: Equipe do candidato Rodrigo Maroni

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora