![Tarso Genro lidera a corrida ao Piratini, segundo a Methodus](https://sul21.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Mobilizacao-450x300.jpg)
![Caco Argemi](http://sul21.com.br/jornal/wp-content/uploads/2010/09/Mobilização-300x200.jpg)
Rachel Duarte
Encomendada pelo Correio do Povo, a segunda pesquisa do Instituto Methodus indica que o candidato do PT, Tarso Genro, lidera a corrida pela sucessão ao Palácio Piratini. No último mês, Tarso cresceu 4,6 pontos percentuais e ampliou sua vantagem sobre o segundo colocado, José Fogaça (PMDB), de 8,9 para 16,4 pontos percentuais. Na pesquisa estimulada, Tarso aparece com 42,5% das intenções de voto, seguido de Fogaça, com 26,1%, e Yeda Crusius, do PSDB, com 17,8%.
Reta final
Para planejar os últimos dias de campanha, a coligação de Tarso, Unidade Popular pelo Rio Grande, realizou encontros estratégicos nesta semana. Na segunda-feira,13, aconteceu uma reunião com deputados dos partidos aliados, lideranças políticas e os coordenadores da campanha. A ordem é dobrar, nos próximos dez dias, o número de atividades de rua em Porto Alegre e nos municípios da Região Metropolitana, envolvendo figuras políticas de peso dos partidos que compõem a coligação. De acordo com a estratégia traçada na reunião, que durou mais de três horas, Olívio Dutra, Beto Grill (candidato a vice de Tarso), Beto Albuquerque (PSB), Manoela D´Ávila (PCdoB), o senador Paulo Paim (PT), a candidata ao senado Abgail Pereira (PCdoB) e, pelo menos, dez prefeitos da região metropolitana deverão comandar atos políticos, como carreatas e caminhadas, simultaneamente em diferentes cidades.