Jorge Seadi
Na sessão plenária desta tarde, a Assembléia Legislativa do Estado deve votar e aprovar o projeto de lei do Executivo que isenta do ICMS as obras de reformas do Beira Rio e as obras de construção da nova Arena Tricolor. A isenção proporcionará aos dois clubes uma redução de R$ 30 milhões para cada estádio. Para a aprovação do projeto de lei é necessário maioria simples, ou o sim de 28 deputados.
Se não houver a aprovação do projeto na sessão desta tarde, o projeto só poderá voltar a apreciação dos deputados depois do segundo turno, no final de outubro. O presidente da Assembléia, Giovani Cherini, diz que a aprovação e hoje é fundamental para que o cronograma das obras sejam mantidos — tanto o da Arena que começa hoje, como a do estádio Beira Rio, já em andamento. Ele lembra a importância do projeto, dizendo que “se o estado abre agora de R$ 60 milhões vai receber muito mais quando da realização da Copa”.
Além da isenção do imposto estadual, os clubes vão receber isenção de tributos municipais e federais, inclusive os de importação para material como o utilizado na cobertura dos estádios.
Fonte: Correio do Povo