![Elza Fiúza/ABr Elza Fiúza/ABr](http://sul21.com.br/jornal/wp-content/uploads/2010/09/Erenice-Guerra-hg-20100601-300x225.jpg)
Jorge Seadi
Os cinco membro da Comissão de Ética da Presidência da República decidiram, por unanimidade, punir com “censura ética” a ex-ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. A punição foi porque a então Chefe da Casa Civil não encaminhou à Presidência da República a Declaração Confidencial de Informações (DCI), que deveria ter entregue em março, quando assumiu o cargo.
O DCI contém informações sobre o patrimônio e as relações pessoais da autoridade. Todos os ministros e as outras autoridades precisam entregar o documento quando tomam posse e tem um prazo de 10 dias para entregá-la. Erenice Guerra assumiu no dia 31 de março no lugar de Dilma Roussef. A punição foi decida em reunião extraordinária da Comissão de Ética realizada esta manhã, em Brasília.
Até agora a Comissão não se pronunciou sobre as denúncias de tráfego de influência na Casa Civil. Erenice Guerra deixou o ministério nesta quinta-feira, 16.
Com informações do UOL