Noticias>Publieditorial
|
11 de junho de 2012
|
22:45

A Copa do Mundo está chegando e nós, gaúchos, precisamos saber de tudo

Por
Sul 21
[email protected]
Divulgação
Foto: Divulgação

Publieditorial

Faltando dois anos para a Copa do Mundo no Brasil, aumenta a expectativa dos gaúchos pelo maior evento do futebol mundial. Em preparação para a competição, o gramado do Estádio Beira-Rio será sede nesta terça-feira (12) do debate público O Governo Escuta, promovido pelo Gabinete Digital do governo do Rio Grande do Sul. A audiência pública digital vai apresentar informações atualizadas sobre os preparativos do Rio Grande do Sul para a Copa de 2014 e contará com as presenças do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e do governador gaúcho Tarso Genro, além de nomes importantes do esporte no estado, como o ex-técnico e ex- jogador da Seleção Brasileira, Dunga e com a sua participação aberta pela internet.

Segundo o secretário gaúcho do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, que também coordena o Comitê Gestor da Copa, as ações em preparação ao megaevento no estado seguem o caderno de encargos da FIFA e serão o grande legado econômico e social para a população gaúcha. “O governo do Estado está cumprindo à risca a Matriz de Responsabilidades assinada com a FIFA”, afirma.

Além de todas as obras estruturais, há o consenso de que é igualmente importante garantir que Porto Alegre tenha estádios em condições de ser o palco para as melhores seleções do planeta. E o Beira-Rio será, ao fim da reforma pela qual passa atualmente, uma arena no mesmo patamar de modernidade dos principais estádios do mundo – mesma situação da nova Arena do Grêmio, que será inaugurada no começo de 2013. Para garantir tudo isso, Aldo Rebelo realiza também nesta terça-feira (12) mais uma vistoria nas obras do Beira-Rio, dentro de um cronograma de visitas às 12 sedes da Copa no Brasil.

É a segunda vez que o Brasil, cinco vezes campeão do mundo e que carrega o futebol como elemento fundamental de sua cultura, sedia uma Copa. E a segunda vez que Porto Alegre recebe jogos do evento máximo do futebol mundial. Em 1950, duas partidas foram jogadas no Eucaliptos. Desta vez, a capital gaúcha sediará cinco partidas durante a Copa 2014: quatro jogos da fase de grupos e uma das oitavas-de-final. O Rio Grande do Sul terá uma série de subsedes e centros de treinamentos disponíveis para as seleções que vierem jogar no RS, em cidades ainda não definidas.

Participe do pontapé inicial da Copa. A tua opinião interessa ao governo gaúcho.

O programa vai ao ar a partir das 15 horas, poderá ser assistido pelo site Gabinete Digital e quem desejar participar poderá enviar comentários e sugestões por SMS, para o número 27556. Também é possível acompanhar pelo twitter @gabinetedigital ou pela conta do Gabinete Digital no Facebook.

Quem torce pelo Rio Grande vibra com a Copa!


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora