Coronavírus
|
29 de junho de 2022
|
18:08

Covid-19: Média móvel de casos confirmados no RS aumentou 16,4% na última semana

Por
Sul 21
[email protected]
Apesar do aumento da contaminação, apenas 55,4% dos residentes no RS tomaram a dose de reforço. Foto: Cristine Rochol/PMPA
Apesar do aumento da contaminação, apenas 55,4% dos residentes no RS tomaram a dose de reforço. Foto: Cristine Rochol/PMPA

Pela quinta vez consecutiva, o governo estadual emitiu Avisos para todas as 21 regiões no Sistema 3As de Monitoramento, que gerencia a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Sul. A média móvel de casos confirmados aumentou em 16,4% na última semana. Com isso, a incidência semanal de casos no Estado é de 224 por 100 mil habitantes.

O número de internados, entre casos suspeitos e confirmados, em leitos clínicos e de UTI diminuiu em 28 pacientes. No total, o RS tem atualmente  741 pessoas internadas em leitos clínicos, entre suspeitos e confirmados com covid-19, uma redução de 2,4% quando comparado à semana passada. Nas UTIs, são 207 pacientes internados, também somando suspeitos e confirmados, o que representa uma redução de 4,6% em relação à semana passada.

O número de mortes, porém, aumentou. Segundo o governo estadual, na semana foram registrados 118 óbitos por covid-19, média de 16,9 por dia, um aumento de 9,3% em relação à média da semana anterior.

Ao emitir Avisos para as 21 regiões do RS, o governo também destaca que a população tome a dose de reforço e a segunda dose da vacina contra covid-19. Cerca de 80% da população residente no RS está com o esquema vacinal primário (duas doses) completo, mas apenas 55,4% tomaram a dose de reforço.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora