Coronavírus
|
8 de janeiro de 2022
|
14:23

Com surto de covid e 26 pessoas em isolamento, Quilombo Santa Luzia pede ajuda

Por
Marco Weissheimer
[email protected]
Desde o início da pandemia, o Quilombo Santa Luzia vem atendendo famílias em situação de extrema vulnerabilidade (Arquivo pessoal)
Desde o início da pandemia, o Quilombo Santa Luzia vem atendendo famílias em situação de extrema vulnerabilidade (Arquivo pessoal)

Um surto de covid atingiu o Quilombo Santa Luzia, localizado no Jardim Cascata, zona sul de Porto Alegre. Segundo Morgana Alves, liderança do Quilombo, 12 pessoas já testaram positivo para covid-19. Ao todo, 26 pessoas que vivem e trabalham ali entraram em um período de isolamento, de pelo menos dez dias, a partir da confirmação, sexta-feira (7), dos primeiros casos de contaminação pelo vírus.

O Quilombo Santa Luzia acolhe hoje 22 pessoas, que estavam nas ruas da cidade, em situação de vulnerabilidade. “Mesmo com a pandemia, não deixamos de abrir as portas para nossos irmãos e irmãos, pois muitos estavam vivendo situações extremas e precisavam ser acolhidos”, diz Morgana Alves, que está pedindo apoio para o sustento dessas pessoas durante esse período de isolamento.

“Durante esses dias de isolamento não faremos ações nas ruas. Mas continuamos recebendo doações para manter a alimentação do pessoal que está no Quilombo. Estamos arrecadando alimentos, frutas, verduras, chás, máscaras, colchões, roupas de cama e vestimentas”, relata Morgana. 

A entrega das doações pode ser feita na própria sede do Quilombo, sem contato físico, na rua Jânio Quadros, 185, Jardim Cascata) ou via pix (chave/ cpf 70951977091). Maiores informações pelo telefone (51) 3246-6899.

Desde o início da pandemia, o Quilombo Santa Luzia vem atendendo famílias em situação de extrema vulnerabilidade na comunidade. Além do atendimento a adultos com distribuição de cestas básicas, refeições, roupas e outras formas de apoio, o Quilombo também abriga meninas e mulheres em situação de rua, oferece reforço escolar para as crianças, além de outras oficinas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora