Coronavírus
|
16 de janeiro de 2022
|
13:31

Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica contra covid-19

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Alex Sandro/TV Brasil
Foto: Alex Sandro/TV Brasil

Chegou neste domingo (16), no aeroporto de Viracopos, em Campinas, uma segunda remessa de vacinas pediátricas contra covid-19, com 1,2 milhão de doses da Pfizer. O imunizante é o único autorizado até agora pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa) para aplicação em crianças entre 5 e 11 anos.

A remessa estava prevista para chegar ao país apenas em 20 de janeiro, mas foi antecipada, conforme afirmou o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz. Na quinta-feira (27), está prevista a chegada de mais 1,8 milhão de doses no país.

O Brasil recebeu a primeira remessa de doses da vacina pediátrica contra covid-19 na madrugada da última quinta-feira (13), também em Viracopos. No dia seguinte, o estado de São Paulo aplicou a primeira vacina em uma criança.

Até o momento, ao menos nove capitais brasileiras já iniciaram a vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a covid-19. A vacinação infantil já está em andamento em Fortaleza (CE), São Luís (MA), Salvador (BA), Recife (PE), Aracaju (SE), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), e Florianópolis (SC). Em Porto Alegre, capital gaúcha, a vacinação pediátrica contra o coronavírus irá começar a partir do próximo dia 19.

Para a imunização de crianças entre 5 e 11 anos será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. O Ministério da Saúde ainda está orientando que os pais ou responsáveis procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização.

*Com informações da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora