Coronavírus
|
19 de novembro de 2021
|
18:29

Comprovante de vacinação deixa de ser obrigatório em Porto Alegre, diz Sebastião Melo

Por
Sul 21
[email protected]
 Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O prefeito Sebastião Melo (MDB) afirmou nesta sexta-feira (19), em postagem nas redes sociais, que Porto Alegre passará a adotar o protocolo de exigência de comprovante vacinal como recomendação para eventos e atividades na cidade.

Com isso, Melo segue o decreto estadual publicado nesta quinta que flexibilizou a obrigatoriedade de comprovação municipal para a participação de competições esportivas com público; eventos de entretenimento em locais fechados, como casas de festas, casas noturnas ou similares, ou em locais abertos, com controle de acesso de público; feiras e exposições corporativas, convenções, congressos e similares; cinemas, teatros, auditórios, circos, casas de espetáculos, casas de shows e similares; parques temáticos, de aventura, de diversão, aquáticos, naturais, jardins botânicos, zoológicos e outros atrativos turísticos similares.

A partir do decreto, a comprovação vacinal passou a ser apenas recomendada. “Fica recomendada a solicitação da apresentação de comprovação de vacinação contra a COVID-19, observadas as orientações médicas, sanitárias e o calendário estabelecido pela Secretaria Estadual da Saúde, para ingresso nos estabelecimentos, eventos e locais de uso coletivo”, diz o decreto estadual.

Melo justificou a decisão citando o percentual de portoalegrenses que já receberam duas doses de vacinas contra a covid-19. “A Capital já vacinou massivamente a população adulta, superando os 91% com esquema completo acima de 18 anos. Com ampla imunização, temos condições desta retomada com responsabilidade”, disse.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora