Coronavírus
|
14 de julho de 2021
|
17:15

RS recebe 400 mil doses de vacina contra covid, mas reserva para 2ª aplicação

Por
Sul 21
[email protected]
Vacinas que chegaram ao Estado serão reservadas para segunda dose. Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Vacinas que chegaram ao Estado serão reservadas para segunda dose. Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O Rio Grande do Sul recebeu um novo lote de vacinas nesta quarta-feira (14). As 400 mil doses dos imunizantes AstraZeneca e Coronavac serão destinadas para a segunda aplicação – incluindo a antecipação do intervalo de 12 para 10 semanas daqueles que receberam a vacina AstraZeneca.

Em Porto Alegre, sem o recebimento de vacinas para aplicação da primeira dose, o público-alvo de vacinação foi mantido em pessoas acima de 36 anos sem comorbidades e grupos prioritários. Já São Leopoldo iniciou a vacinação de um novo grupo populacional e agora também está imunizando adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou doenças permanentes – a cidade é a primeira no Rio Grande do Sul a aplicar vacinas em menores de 18 anos.

O Estado tem 20,6% da população com esquema vacinal completo e 50% dos residentes receberam a primeira dose da imunização. Entre os grupos prioritários o percentual é maior, 40,7% já receberam as duas doses ou dose única e 76,7% a primeira dose.

Com o anúncio de envio de quatro milhões de doses para todo o Brasil, realizado pelo Ministério da Saúde, nesta tarde, a expectativa é pela possibilidade de ampliação da faixa etária de vacinação da população sem comorbidades nos próximos dias.


Leia também