Coronavírus
|
22 de julho de 2021
|
16:48

Porto Alegre mantém prazo de 10 semanas entre doses até chegada de nova remessa

Por
Sul 21
[email protected]
Vacinação de profissionais de saúde será ampliada a partir de quinta (14). Foto: Cristine Rochol/PMPA
Vacinação de profissionais de saúde será ampliada a partir de quinta (14). Foto: Cristine Rochol/PMPA

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre informa que será mantido o prazo de dez semanas entre a aplicação da primeira e segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e Pfizer contra a covid-19 até a chegada de nova remessa de vacinas. O intervalo entre as doses deve ser pauta discutida em nova reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) no momento da chegada de novas doses.

Conforme a legislação do SUS, as Comissões Intergestores pactuam a organização e o funcionamento das ações e serviços de saúde integrados em redes de atenção à saúde, sendo as Comissões Intergestores Bipartite (CIB), no âmbito dos estados, vinculadas às Secretarias Estaduais de Saúde para efeitos administrativos e operacionais.

Na manhã de hoje, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou nota informando que acatou pedido do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) para retorno do intervalo de 12 semanas entre as doses de Astrazeneca e Pfizer, que havia sido reduzido recentemente para dez semanas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora