Coronavírus
|
9 de julho de 2021
|
15:44

Porto Alegre mantém vacinação acima dos 37 anos no fim de semana; faixa dos 36 anos começa 2ª

Por
Sul 21
[email protected]
No fim de semana não haverá mudança na faixa etária apta a se vacinar. Foto: Cristine Rochol/PMPA
No fim de semana não haverá mudança na faixa etária apta a se vacinar. Foto: Cristine Rochol/PMPA

Apesar da expectativa para a abertura de novas faixas etárias, a Prefeitura de Porto Alegre informou nesta sexta-feira (9) que a vacinação contra a covid-19 será mantida para os porto-alegrenses com 37 anos ou mais neste fim de semana.

A vacinação para pessoas de 36 anos começará apenas na segunda-feira (12), começando pelas mulheres. Homens de 36 anos poderão se vacinar a partir de terça-feira (13).

No sábado (10) e domingo (11), as pessoas com as faixas etárias já contempladas podem buscar os locais de vacinação para receber a primeira dose do imunizante. Haverá esquema especial de vacinação no sábado em dois locais: no drive-thru do Shopping Bourbon Wallig (avenida Grécia, 1.500 – bairro Cristo Redentor), híbrido, atendendo pedestres e veículos, e no auditório da Escola Estadual Júlio de Castilhos (rua Laurindo, S/N – bairro Santana), das 9h às 17h.

Já no domingo, a Unidade Móvel de Saúde irá levar a vacinação até a comunidade do Morro Santa Tereza. O serviço estará instalado no estacionamento da TVE (rua Corrêa Lima, 2.118), das 9h às 13h.

A imunização continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha:

– Profissionais de saúde e de apoio à saúde
– Pessoas com deficiência a partir de 18 anos
– Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos
– Funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior
– Gestantes e puérperas

Segue disponível a segunda dose para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da CoronaVac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 12 semanas. Não haverá aplicação de segunda dose Pfizer, pois não existem pessoas com doses com prazos determinados para o período. Segundo determinação do Ministério da Saúde, desde 14 de junho o intervalo entre a primeira e segunda dose do imunizante Pfizer é de 12 semanas.

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Já o grupo das comorbidades e deficiência, é necessário comprovar a condição. Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal.

Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora