Coronavírus
|
10 de junho de 2021
|
20:30

Vacinação em universidades de Porto Alegre começa pela UFCSPA, nesta sexta-feira (11)

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Universidade Federal de Ciências da Saúde (UFCSPA) será a primeira das principais instituições de ensino superior de Porto Alegre a vacinar seus funcionários contra a covid-19. A imunização vai acontecer nesta sexta-feira (11) e será dividida por faixas etárias, entre 9h e 17h, para evitar aglomerações no campus. Docentes, técnico-administrativos, terceirizados, bolsistas de apoio técnico e institucional e estagiários poderão se vacinar, de acordo com a escala divulgada pela UFCSPA.

Já a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) confirmou nesta quinta (10) que irá imunizar a partir da próxima terça-feira (15) todos os seus servidores contra a covid-19. Serão vacinados técnicos, professores e trabalhadores terceirizados. A aplicação será organizada por ordem alfabética, conforme escalonamento a ser divulgado pela Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGESP) na sexta (11). Para receberem a vacina, os servidores devem apresentar documento com foto e cartão da universidade.

Conforme a superintendente de Gestão de Pessoas da UFRGS, Marília Borges Hackmann, serão imunizados nesta etapa em torno de 1.300 trabalhadores terceirizados e 5.000 servidores técnicos e docentes. “Estamos ultimando a listagem única com base nas informações recebidas pelas unidades, excluindo da lista aqueles servidores que já receberam alguma dose de imunizante. No primeiro dia, estimamos vacinar cerca de 1.000 pessoas”, informou.

O atendimento será das 9h às 16h, na Escola de Enfermagem (Rua São Manoel, 963 – Campus Saúde). No local haverá aplicação de doses pelo sistema drive-thru e também para as pessoas que comparecerem a pé.

Em reunião na manhã desta quinta com a presença de representantes das universidades e do coordenador da Vigilância em Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter, o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Luis Audy, informou que, na instituição, a vacinação deve ocorrer nos dias 14 e 15 de junho, e imunizar cerca de 2,7 mil pessoas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora