Coronavírus
|
15 de junho de 2021
|
22:50

Prefeitura de São Leopoldo vacina metroviários contra a covid-19

Por
Sul 21
[email protected]
Metroviários foram vacinados nesta terça em São Leopoldo. Foto: Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo
Metroviários foram vacinados nesta terça em São Leopoldo. Foto: Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo

Depois de iniciar a imunização de rodoviários há uma semana, nesta terça-feira (15), a Prefeitura de São Leopoldo passou a vacinar os metroviários da Trensurb. Um posto foi montado no final da tarde na Estação São Leopoldo. De acordo com a Prefeitura, foram vacinados neste primeiro dia 70 trabalhadores do setor.

Um dos primeiros a ser imunizado foi o metroviário Gil Lima, 46 anos, controlador do sistema do aeromóvel, que liga o aeroporto Salgado Filho com a estação Anchieta da Trensurb. Ele comemorou a chegada da imunização. “Tenho contato permanente com pessoas de todos os lugares do mundo. A importância da vacina é total. Fundamental para o segmento da vida”, ressaltou.

De acordo com o diretor de operações da Trensurb, Luis Eduardo Fidel, a média diária de passageiros caiu de 160 mil para 82 mil desde março do ano passado. “Temos consciência que somos vetores, pois passamos por seis municípios com 22 estações. A vacina passa uma segurança para nós e para os usuários. Não existe retorno da economia sem transporte público”, frisou.

Cerca de um terço dos metroviários já haviam sido imunizados em razão da idade e de comorbidades.


Leia também