Eleições 2022
|
9 de novembro de 2022
|
11:18

MDB anuncia que Rigotto irá participar da transição do governo Lula

Por
Sul 21
[email protected]
Germano Rigotto | Foto: Divulgação
Germano Rigotto | Foto: Divulgação

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, anunciou nesta quarta-feira (9) que o MDB vai indicar nomes para participarem da equipe de transição do governo Lula. Entre os nomes, está o de Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul e quem coordenou o programa de governo de Simone Tebet à presidência. Segundo Rossi, Rigotto irá participar da equipe de transição na área da Indústria e Comércio.

A própria Simone, que já tinha sido anunciada na equipe de transição, irá atuar na área de Assistência Social.

“Conversei há pouco com a presidente Gleisi Hoffmann e acertamos os nomes indicados pelo MDB para a equipe de transição. Na linha do que discutimos, o MDB terá uma ação colaborativa e propositiva, com foco na solução de problemas urgentes”, escreveu Baleia Rossi, nas redes sociais.

De acordo com o emedebista, o foco do MDB estará em trabalhar questões como a garantia dos R$ 600 para o Bolsa Família e o aumento real do salário mínimo, bem como a defesa reforma tributária, do pacto federativo e da atualização da tabela do SUS.

Rossi informou ainda que o MDB indicou o nome dos senadores Jader Barbalho (PA) e Renan Calheiros (AL) para compor o Conselho Político da Transição. “No atual momento, também é fundamental termos parlamentares experientes para a construção de um relacionamento harmônico com o Congresso”, escreveu.

Ele ainda destacou que o MDB poderá indicar novos nomes, de caráter técnico, nos próximos dias.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora