Eleições 2022
|
29 de outubro de 2022
|
18:02

Carla Zambelli aponta arma contra homem em SP

Por
Sul 21
[email protected]
Carla Zambelli aponta arma contra homem em São Paulo, durante a campanha eleitoral | Foto: Reprodução
Carla Zambelli aponta arma contra homem em São Paulo, durante a campanha eleitoral | Foto: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli (PL) apontou uma arma contra um homem no meio da rua no bairro Jardins, em São Paulo, na tarde deste sábado.

Em vídeo postado pelo presidente do PDT-RS, Antonio Neto, é possível ver a deputada com a arma em punho cruzando uma rua e entrando em um bar, onde o homem estava. Zambelli pede para o homem deitar no chão, e ele responde: “Quer me matar, mano? Quer me matar por quê?”

O homem se ajoelha no chão e o vídeo acaba sem mostrar o que ocorreu sem seguida.

Em vídeo publicado no Instagram, Zambelli disse que foi agredida por eleitores de Lula. Ela alega ter sido empurrada e diz que “usaram um homem negro para vir em cima de mim”.

A deputada federal registrou um boletim de ocorrência após o incidente.

No entanto, outro vídeo de um momento anterior, divulgado pelo economista Eduardo Moreira, mostra que o homem estava sozinho quando interage com ela e que a deputada tropeçou e caiu sozinha. Zambelli e pessoas que a acompanhavam, incluindo um homem armado, passam então a perseguir o homem. Na sequência, um tiro é disparado.

O transporte de armas é proibido na véspera das eleições. De acordo com artigo 154-A da Resolução nº 23.669, de 2021, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é “proibido o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que o antecedem e nas 24 horas que o sucedem.”

A punição pela infração é “prisão em flagrante por porte ilegal de arma sem prejuízo do crime eleitoral correspondente”.


Leia também