![Pablo Melo é filho do prefeito Sebastião Melo. Foto: Fernando Antunes/CMPA](https://sul21.com.br/wp-content/uploads/2024/08/vereador-pablo-melo-450x300.jpg)
Mais uma vez, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou a decisão sobre o recurso de Pablo Melo (MDB), que tenta reverter a cassação de sua candidatura no pleito municipal de 2024. Em sessão plenária nesta quinta-feira (6), o ministro André Mendonça votou no sentido de negar provimento aos agravos internos, ou seja, ao recurso interposto por Pablo. Em seguida, o Ministro Floriano de Azevedo Marques antecipou pedido de vista do processo.
Esta é a segunda vez que o Tribunal adia a decisão. Em novembro passado, o ministro André Mendonça manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) e indeferiu o registro da candidatura de Pablo. A decisão do TRE-RS foi tomada em 25 de setembro, quando julgou procedente a ação que pedia a cassação da candidatura por considerar que Pablo, por ser filho do prefeito, estava inelegível. A Constituição Federal estabelece a proibição de candidatura de parente do chefe do Poder Executivo.