Política
|
8 de dezembro de 2023
|
15:06

PSTU lança Fabiana Sanguiné como pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Divulgação/PSTU
Foto: Divulgação/PSTU

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anunciou, nesta quinta-feira (7), a pré-candidatura de Fabiana Sanguiné à prefeitura de Porto Alegre. Fabiana tem 46 anos, é auxiliar de enfermagem no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas e foi dirigente do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e da Associação dos Servidores da Saúde (ASSMS). Ela integra ainda o Movimento Mulheres em Lutas (MML) e, em 2022, foi candidata ao Senado pelo PSTU.

O manifesto divulgado junto ao anúncio elabora que se faz necessário apresentar uma alternativa “socialista e revolucionária” frente às pré-candidaturas já anunciadas.

“Em Porto Alegre, a classe trabalhadora e o povo pobre têm sofrido com as consequências das privatizações, da destruição do meio ambiente e da exclusão de espaços de lazer. Sofrem com as terceirizações, que precarizam os empregos e os serviços públicos, com o aprofundamento da miséria e com a cesta básica mais cara dentre as capitais do país. Esses problemas atingem com mais força as periferias e os bairros populares que concentram a maioria da população negra”, diz o texto.

O documento pontua que o atual prefeito “quer continuar no poder, com o apoio da direita bolsonarista, para aprofundar a transformação de nossa cidade em mercadoria”. Além disso, expõe diferenças com o PT e o PSOL: “Ao contrário do PSOL, não concordamos que a saída seja uma frente eleitoral com o PT. Hoje, o PT governa o país junto com o grande empresariado. Além de não revogar as reformas da previdência e a trabalhista – que retiram direitos – vem fazendo parcerias nas privatizações promovidas nos estados”.

Leia o manifesto completo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora