Política
|
9 de março de 2023
|
16:24

Lideranças femininas entregam documento com sugestões de políticas públicas ao governador

Por
Duda Romagna
[email protected]
Temas como o acolhimento às vítimas de violência contra a mulher e a repressão ao feminicídio foram abordados no encontro. Foto: Grégori Bertó/Secom
Temas como o acolhimento às vítimas de violência contra a mulher e a repressão ao feminicídio foram abordados no encontro. Foto: Grégori Bertó/Secom

Na manhã desta quinta-feira (9), lideranças femininas estiveram no Palácio Piratini para uma reunião com o governador Eduardo Leite (PSDB). Representantes das organizações que compõem o Fórum Estadual de Mulheres e o Comitê Organizador do 8M Unificado do RS haviam marcado uma audiência na quarta (8), Dia Internacional da Mulher, mas não foram atendidas por Leite, que justificou estar com uma “imensa agenda”.

A comitiva entregou ao governador um documento com sugestões de aprimoramento de políticas públicas no Estado e de novas iniciativas. As organizações abordaram a rede de acolhimento às vítimas de violência contra a mulher, fortalecimento da segurança pública na prevenção ao feminicídio e apoio à iniciativas de empreendedorismo feminino. “É um prazer recebê-las aqui no Palácio. Queremos trabalhar junto de vocês contra todo o tipo de preconceito”, disse o governador.

“Foi denunciada a desarticulação da rede de atendimento que estava se formando, a Rede Lilás e a inviabilização do Centro de Referência Vânia Araújo”, relatou a deputada estadual Sofia Cavedon (PT). O centro realiza assistência sistemática às mulheres, com o apoio de Juizados e Delegacias, e monitoramento de conselhos e de coordenadorias de políticas para as mulheres.

Também participaram do encontro o vice-governador Gabriel Souza, a secretária extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade, Lisiane Lemos, e a secretária adjunta da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Caroline Moreira.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora