Política
|
25 de julho de 2022
|
16:34

PSOL oficializa candidatura de Pedro Ruas ao governo do Estado

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Samir Oliveira
Foto: Samir Oliveira

Em convenção eleitoral realizada neste domingo (24), PSOL e a Rede oficializaram a chapa formada por Pedro Ruas e Neiva Lazzarotto para concorrer ao Palácio Piratini. O evento também formalizou a candidatura de Roberto Robaina ao Senado.

“Temos a obrigação de apresentar ao povo uma alternativa de esquerda para governar o Estado e mudar a lógica neoliberal que tem comandado a política gaúcha no último período e desmontado os serviços públicos. Nossa prioridade será o combate à fome e à miséria”, disse Pedro Ruas, que participou do evento de forma online, já que testou positivo para H1N1.

Já Robaina, defendeu a necessidade de fazer o enfrentamento à extrema direita e à direita liberal ligada ao agronegócio, representados pelos nomes do vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), da vereadora Nadia Gerhard (PP) e da ex-senadora Ana Amélia Lemos (PSD). “Precisamos derrotar o bolsonarismo nas urnas e seguir esta batalha nas ruas, após as eleições, pois a extrema direita seguirá organizada e atuante no país”, disse.

A convenção também confirmou os nomes dos suplentes de Robaina no Senado: a engenheira de Canoas Gisele Domingues (1ª suplente) e o líder comunitário da Restinga e pai de santo Luís Benhur Pedroso (2º suplente).

Participaram da convenção, realizada no Centro de Evento Barros Cassal, cerca de 500 pessoas, e também confirmou o nome de 32 candidatos do PSOL à Assembleia Legislativa e 30 a deputado federal. Já a rede confirmou duas candidaturas a deputado federal da Rede e quatro a estadual. Além da federação com a Rede, Pedro Ruas terá o apoio da UP nas eleições deste ano.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora