Política
|
30 de julho de 2022
|
15:34

Convenção do PP oficializa candidatura de Heinze ao governo do Estado

Por
Sul 21
[email protected]
Apoio de Heinze ao candidato do PL já era aguardado. Foto: Twitter Luis Calor Heinze
Apoio de Heinze ao candidato do PL já era aguardado. Foto: Twitter Luis Calor Heinze

O Progressistas oficializou em convenção neste sábado (30) a chapa para a disputa às eleições majoritárias do Rio Grande do Sul e a nominata de candidatos para as eleições proporcionais. Em evento no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, o senador Luis Carlos Heinze foi anunciado formalmente como candidato ao Piratini ao lado da vereadora de Porto Alegre Tanise Sabino, que será homologada vice na convenção do PTB neste domingo (31).

Ex-prefeito de São Borja, deputado federal por cinco mandatos e senador eleito em 2018, Heinze é um dos principais nomes do agronegócio no Estado e no país. Fiel defensor do governo de Jair Bolsonaro, ele deve disputar o eleitorado com Onyx Lorenzoni (PL), candidato oficial do presidente ao governo do Rio Grande do Sul e ainda sem vice definido.

Na convenção deste sábado, Heinze anunciou a educação como prioridade de um possível mandato. “Vou elevar a qualidade do ensino médio novamente ao topo do quadro nacional. Hoje estamos nos últimos lugares da federação em disciplinas como matemática e português. Não aceito o rebaixamento, e a culpa não é nem dos professores, todos preparados, nem da pandemia, pois isso já vem acontecendo há décadas. O gaúcho já teve orgulho de ter a melhor educação do país, e vou agir firmemente. Quem me conhece sabe que onde coloco as mãos as coisas acontecem”, afirmou.

Já Tanise Sabino afirmou que sua principal bandeira como candidata a vice será a construção de um programa na área da Saúde Mental. “O Rio Grande do Sul será pioneiro de um programa abrangente para cuidados a quem sofre de ansiedade, depressão crônica e de uma série de outros transtornos. Vamos observar desde a fase da aprendizagem, com a implementação gradual de um psicólogo em cada escola, até a oferta de espaços multidisciplinares em todas as microrregiões, sob a supervisão de psiquiatras, na busca de tratamentos”, garantiu.

Já Nádia Gerhard, confirmada candidata ao Senado pelo PP, defendeu um futuro mandato como “a nova senadora bolsonarista pelo Rio Grande do Sul”. Tenente-coronel da Brigada Militar, Nádia foi eleita vereadora da Capital em 2016 e reeleita em 2020. A segurança pública sob viés conservador é sua principal pauta. Na convenção, defendeu que “é necessário rever leis. Considero um absurdo que marginais estejam soltos enquanto a população tem que se trancar dentro de casa”.

Celso Bernardi, presidente do PP no RS, conduziu a convenção. Em seu pronunciamento ele lembrou que o partido é o maior do Estado, tanto em diretórios constituídos em 497 municípios como em número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “Faremos uma campanha fortemente municipalista, com apoio personalizado a todos os 53 candidatos a deputado estadual e 31 candidatos a deputado federal.”


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora