Política
|
16 de agosto de 2021
|
19:28

Após ameaçar ministros do STF, Sérgio Reis vira alvo de investigação

Por
Sul 21
[email protected]
O ex-deputado em imagem de arquivo | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O ex-deputado em imagem de arquivo | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O músico e ex-deputado federal Sérgio Reis (Republicanos-SP) virou alvo de um inquérito da Polícia Civil do Distrito Federal em razão das ameaças feitas por meio de redes sociais contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), informou nesta segunda-feira (16) o Congresso em Foco.

De acordo com o delegado Leonardo de Castro, da delegacia de Combate à Corrupção do Distrito Federal, Reis será investigado pelos crimes de ameaça, dano e atentado contra a segurança de meio de transporte. Ele será convocado a depor e será investigado sobre a participação em associação criminosa voltada para a prática de crimes.

O sertanejo apareceu nos últimos dias em vídeos e em mensagens de áudio que ajudavam a convocar manifestações contra o STF para o dia 7 de setembro. Em um dos vídeos, diz que “a cobra vai fumar” caso os magistrados não “atendam aos pedidos” dos bolsonaristas. Já em áudio vazado ele aparece defendendo a invasão do STF e a remoção dos 11 ministros.

“Se em 30 dias não tirarem aqueles caras, nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra”, disse.

Após as reações negativas à veiculação das mensagens, a esposa do músico, Ângela Bavini, disse à jornalista Mônica Bergamo que ele teria ficado deprimido e magoado com a repercussão e que não deve mais participar do ato do dia 7 de setembro.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora