Política
|
9 de julho de 2021
|
18:17

GSI investiga moradores da Serra por ‘ameaças’ a Bolsonaro em redes sociais

Por
Luís Gomes
[email protected]
Novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro se soma a outros 132 já apresentados. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro se soma a outros 132 já apresentados. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Aliados e seguidores do presidente Jair Bolsonaro denunciaram nos últimos dias supostas ameaças feitas em redes sociais contra o presidente Jair Bolsonaro, que neste final de semana está em visita ao Rio Grande do Sul. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) confirmou que está investigando o caso.

As denúncias dizem respeito à postagem de um homem que seria cozinheiro do restaurante de um hotel pelo qual o presidente passaria. “Vou ter que cozinhar para esse diabo ainda, que raiva”, diz o homem. Nas respostas, pessoas sugerem que ele deveria envenenar Bolsonaro. “Ataca veneno de rato essa é a chance juro que te dou um milhão se vc der veneno e ele morrer (sic)”, diz uma das repostas.

Prints das postagens circulam nas redes sociais | Foto: Reprodução

Na quinta-feira, o deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) falou sobre o episódio durante a sessão plenária da Câmara dos Deputados e leu os comentários na postagem do suposto cozinheiro, dizendo que era preciso denunciar as falas. “Se é brincadeira ou não, eu não sei, ninguém está aqui para facilitar. Ainda mais um presidente que foi esfaqueado covardemente”, afirmou.

A reportagem recebeu a informação de que a Polícia Federal teria efetuado prisões de supostos envolvidos com as postagens. Contudo, quando procurada, a assessoria de imprensa da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul informou que assuntos que envolvam a segurança do presidente da República são tratados apenas pelo GSI. Já o GSI informou que está ciente e tomando as providências cabíveis.

A reportagem questionou se prisões teriam sido efetuadas, mas ainda não obteve a confirmação.

Bolsonaro visita Caxias do Sul na tarde desta sexta-feira e, à noite, participará de jantar com produtores de vinho em Bento Gonçalves. No sábado, ele participará de eventos em Porto Alegre.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora