Política
|
6 de julho de 2021
|
16:31

Bolsonaro vai indicar André Mendonça para a vaga de Marco Aurélio Mello

Por
Sul 21
[email protected]
André Mendonça foi indicado ao STF por Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
André Mendonça foi indicado ao STF por Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou em reunião ministerial realizada no Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira (6), que indicará André Mendonça, chefe da Advocacia Geral da União (AGU), para a vaga de Marco Aurélio Mello, no Supremo Tribunal Federal (STF). Marco Aurélio se aposenta na próxima segunda-feira (12). De acordo com a coluna de Lauro Jardim em O Globo, o anúncio oficial deve ser feito na segunda quinzena de julho.

A escolha cumpre a promessa feita pelo presidente de indicar alguém “terrivelmente evangélico” para o STF. A escolha, no entanto, precisa ser aprovada pelo Senado. A colunista Mônica Bergamo afirma, na Folha de S.Paulo, que os senadores devem “sentar em cima” da decisão. A intenção seria priorizar outras pautas, deixando de lado a indicação de Mendonça, o que também impediria que Bolsonaro escolhesse outro nome para a vaga.

Marco Aurélio não aderiu ao recesso do Supremo, iniciado no último sábado (3) para, segundo ele mesmo, reduzir o acúmulo de processos em seu gabinete. Ele é o ministro mais antigo do STF, com 31 anos de trabalho na Corte e se aposenta na data limite para deixar a função, ao completar 75 anos.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora