Política
|
10 de novembro de 2011
|
12:13

Lupi presta esclarecimentos na Câmara sobre denúncias

Por
Sul 21
[email protected]
Lupi presta esclarecimentos na Câmara sobre denúncias
Lupi presta esclarecimentos na Câmara sobre denúncias
Para prestar esclarecimentos, Lupi vai à Câmara dos Deputados | Foto: Elza Fiúza/ABr

Da Redação

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, irá nesta quinta-feira (10), a partir das 9h30, à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para prestar esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades no repasse de recursos do Ministério do Trabalho para organizações não governamentais e de envolvimento de assessores com um um esquema de pagamento de propina em benefício do PDT.

Desde o fim de semana, o ministro nega todas as suspeitas. Ele afastou um dos assessores envolvidos nas informações. Em entrevistas recentes, Lupi disse que o assunto está superado. “A gente já deu as respostas que tinha que dar, apresentou os documentos, o procurador-geral da República [Roberto Gurgel] já se pronunciou. Agora, estou aqui para trabalhar”, acrescentou, durante encontro destinado a discutir o Programa Brasil sem Miséria.

Lupi reiterou que sua equipe não cobra propina em nome do partido. Ele lembrou que o Ministério do Trabalho conta com cerca de 10 mil funcionários. “Se [alguém] tiver feito, cadeia para o corrupto e para o corruptor”, disse.

Com informações da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora