Meio Ambiente
|
30 de novembro de 2021
|
07:50

Porto Alegre ganha Feira Ecológica que funcionará também à noite

Por
Sul 21
[email protected]
Feira funcionará nas quartas, das 15h30 às 20h30. (Foto: Divulgação)
Feira funcionará nas quartas, das 15h30 às 20h30. (Foto: Divulgação)

Após um breve período de teste, será inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (1), a Feira Agroecológica no Cais com a proposta de ter seu funcionamento inclusive à noite, algo que a capital gaúcha não dispõe atualmente entre suas feiras ecológicas.

A iniciativa surgiu de uma parceria entre o Cais Embarcadero e a Associação Agroecológica. Ela vai funcionar todas as quartas-feiras, das 15h30 às 20h30, na rua em frente aos armazéns dentro do Cais Embarcadero. Assim se torna uma alternativa a quem busca alimentos livres de agrotóxicos em um local com segurança e infraestrutura, à beira do Lago Guaíba. Moradores do Centro de Porto Alegre terão 10% de desconto durante o mês de dezembro.

Na Feira Agroecológica no Cais é possível encontrar frutas, verduras, cogumelos, tubérculos, raízes, chás, grãos, cereais, farinhas, temperos, mel, ovos e toda uma variedade de alimentos orgânicos certificados. Também é a oportunidade de ter um contato direto com o produtor que cultiva e oferece às pessoas a mesma comida que consome na sua casa.

Acesso ao local

O acesso ao Cais Embarcadero é realizado de três formas. Quem vai ao local de carro pode estacionar no Cais Parking, estacionamento terceirizado, que fica na Av. Pres. João Goulart 97. Já para os pedestres e aqueles que chegam através de carros de aplicativo e taxi, a entrada é gratuita feita através do portão localizado na Av. Pres. João Goulart, próximo da Usina do Gasômetro e da Rua Gen. Salustiano. Além disso, é possível acessar o local de barco, mediante agendamento prédio através do aplicativo da CelebraNAU, que opera a Praça Náutica do Cais Embarcadero.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora