Internacional
|
13 de outubro de 2023
|
11:14

Governo federal confirma a morte de mais uma brasileira nos atentados em Israel

Por
Sul 21
[email protected]
Karla Stelzer Mendes teve a morte confirmada pelo Itamaraty. Ela também participava da festa rave, em Israel, atacada pelo Hamas. Foto:  Instagram/karlastelzermendes
Karla Stelzer Mendes teve a morte confirmada pelo Itamaraty. Ela também participava da festa rave, em Israel, atacada pelo Hamas. Foto: Instagram/karlastelzermendes

O Ministério das Relações Exteriores confirmou, nesta sexta-feira (13), a morte da brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, durante atentados realizados pelo Hamas no sul de Israel, no último dia 7 de outubro.

Leia mais:
Terceiro avião da FAB trazendo brasileiros de Israel chegou ao Brasil nesta sexta-feira (13)

Karla participava da festa rave Universo Paralello, atacada pelo Hamas, e estava desaparecida desde então. Essa é a terceira morte de brasileiros confirmada nos atentados ocorridos em Israel – as outras duas vítimas, a carioca Bruna Valeanu, de 24 anos, e o gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos, também estavam da mesma festa. Segundo o governo israelense, 260 foram assassinados no local.

“O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, informou a nota do Itamaraty emitida nesta sexta-feira (13).

Karla tinha cidadania israelense e participava da festa com seu marido, que também morreu. Seu filho, de 19 anos, está no exército de Israel.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora