Geral
|
12 de junho de 2024
|
16:44

Polícia Civil indicia 9 pessoas por mortes de animais em lojas durante a enchente

Por
Sul 21
[email protected]
Água tomaram as ruas da Capital. Foto: Ricardo Stuckert / PR
Água tomaram as ruas da Capital. Foto: Ricardo Stuckert / PR

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), anunciou nesta quarta-feira (12) o indiciamento de nove pessoas com a conclusão dos inquéritos policiais que tratam da morte de mais de 170 animais em lojas de pet shop de Porto Alegre durante a enchente de maio.

Leia mais:
Defensoria do RS ajuíza ação contra Cobasi por animais mortos em lojas durante enchente

Os três inquéritos, que ficaram a cargo da Delegacia de Polícia de Proteção e Defesa do Meio Ambiente e dos Animais (Dema), investigam fatos relacionados com a morte de animais expostos para venda na loja Bicharada da Av. Júlio de Castilhos, no Centro Histórico; e nas filiais da rede Cobasi na Av. Brasil, bairro São Geraldo; e no Praia de Belas Shopping. A morte dos animais ocorreu em razão das inundações.

Nove pessoas físicas e quatro pessoas jurídicas foram indiciadas por delito previsto na Lei dos Crimes Ambientais.

No inquérito referente à Bicharada, foram indiciadas duas pessoas físicas e o CNPJ da empresa. Com relação ao inquérito da loja Cobasi localizada no Praia de Belas, dois gerentes locais, uma gerente regional e a responsável técnica foram indiciadas, além dos CNPJs da filial e da matriz. Sobre o inquérito da loja localizada no bairro São Geraldo, pertencente a mesma rede, foram indiciados três gerentes locais, o CNPJ da loja, além de pessoas físicas e jurídicas que também foram indiciadas no inquérito da loja do shopping (a gerente regional, a responsável técnica e a filial da matriz).


Leia também