Geral
|
29 de junho de 2024
|
10:18

Moradores do Sarandi voltam a protestar para cobrar soluções para o bairro

Por
Sul 21
[email protected]
Moradores do Sarandi cobram soluções para o bairro | Foto: Divulgação
Moradores do Sarandi cobram soluções para o bairro | Foto: Divulgação

Quase dois meses depois do início das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e Porto Alegre, moradores do bairro Sarandi ainda esperam da Prefeitura de Porto Alegre soluções para que suas vidas voltem ao normal. Em ato realizado na noite desta sexta-feira (28), na esquina das avenidas Assis Brasil e Sertório, eles realizaram um protesto para cobrar medidas que garantam que eles possam voltara para a casa “sem medo”.

Leia mais: 
Bairro Guarujá ainda vive em maio de 2024: ‘É um pesadelo’
Volta às aulas no Sarandi: ‘O desafio é garantir a permanência da escola na comunidade’
Alagado há um mês, Sarandi revive trauma: ‘Foram três prefeitos que nem olharam para o bairro’

O protesto desta sexta teve quatro reivindicações expressas: reforço dos diques do sistema de proteção contra as cheias da cidade, desobstrução dos bueiros, vistorias nas casas atingidas e cadastro das famílias no Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e qualificação e retomada das escolas do bairro.

“Não foi tragédia, foi negligência, trabalhador tá perdendo a paciência”, diz o canto dos moradores que já vem se repetindo em protestos realizados ao longo das últimas semanas. Já uma moradora do bairro exibiu um cartaz em que dizia que votou no prefeito Sebastião Melo, mas acusava ele de ter sido eleito “em cima de mentira”, uma alusão à promessa de campanha de adotar medidas para reduzir o impacto de enchentes na cidade.

 

Moradora do Sarandi exibe cartaz em protesto contra o prefeito Melo | Foto: Divulgação

 


Leia também