Geral
|
9 de junho de 2024
|
09:30

Dmae retoma operação da estação de água das Ilhas da Capital

Por
Sul 21
[email protected]
Fotos: Luciano Lanes/ PMPA
Fotos: Luciano Lanes/ PMPA

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) retomou a produção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Ilha da Pintada neste sábado (8). Desligada desde o início de maio porque foi completamente alagada pela enchente histórica no Rio Grande do Sul, a ETA abastece as ilhas da Pintada, do Pavão, das Flores e dos Marinheiros.

Com a retomada da operação, o abastecimento da região é gradual e pode levar mais tempo nas áreas mais afastadas da rede.

Leia mais:
Valdete Severo: ‘Existe um uso oportunista das calamidades para flexibilizar direitos trabalhistas’
Enchente na Capital teve desnível de 3m entre região do aeroporto e extremo sul, mostra pesquisa
Gramados, pistas de caminhada e áreas de convivência do Trecho 1 da Orla são interditados temporariamente

Segundo o Dmae, a força-tarefa para religar a ETA da Ilha da Pintada começou os trabalhos de limpeza, recuperação e substituição de equipamentos no início dessa semana após a baixa do Guaíba na região.

A Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ilhas, que faz a distribuição da água, também foi religada à tarde deste sábado. O abastecimento na Ilha da Pintada deve normalizar até este domingo (8). O abastecimento das ilhas do Pavão, das Flores e dos Marinheiros começa ao longo do domingo.

Conforme o Dmae, é possível que sejam constatadas fugas de água em alguns pontos da rede, o que pode impactar no restabelecimento do sistema de distribuição nos próximos dias.

 


Leia também