Geral
|
6 de maio de 2024
|
15:05

Aeroporto Salgado Filho não tem previsão de reabertura

Por
Sul 21
[email protected]
Água toma pistas do aeroporto e terminal de passageiros. Foto: Divulgação Fraport
Água toma pistas do aeroporto e terminal de passageiros. Foto: Divulgação Fraport

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, permanecerá fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6) pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), por meio de nota. “Não há previsão de retomada. Para a segurança de todos, o terminal de passageiros está fechado”.

A Fraport, administradora do aeroporto, divulgou imagens que mostram as pistas e o terminal de passageiros tomados pela água em decorrência da enchente que atinge o estado. Também por meio de nota, a Fraport informou que emitiu um NOTAM (Notice to Airman) com data final em 30 de maio. O documento, reconhecido internacionalmente, tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas. Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento.

 

Alagamento no interior do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Foto: Divulgação Fraport

“As associadas Abear cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e flexibilizaram as regras de remarcação e reembolso. Os passageiros devem entrar em contato com a companhia aérea para remarcação ou reembolso dos bilhetes com origem e/ou destino para a capital gaúcha”, diz o comunicado da associação. Ainda de acordo com a Abear, os aeroportos das cidades gaúchas de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo estão operando, mas podem ser impactados pelas condições meteorológicas registradas em todo o estado.

Com informações da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora