![Campus da UFSM com alto volume de água em função das chuvas. (Foto: ASCOM/UFSM)](https://sul21.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-30-at-12.39.26-450x300.jpeg)
A Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) determinou, nesta terça-feira (30), a evacuação do campus e suspensão das atividades acadêmicas e administrativas. Em nota, a UFSM informou que “devido às chuvas intensas, alagamentos e a segurança da comunidade acadêmica, as atividades acadêmicas e administrativas estão suspensas no campus de Santa Maria e Cachoeira do Sul. A segurança e o bem-estar da nossa comunidade são nossa prioridade, e estamos tomando todas as medidas necessárias para lidar com essa situação”.
Nesse momento, destacou ainda a direção da universidade, a orientação da Defesa Civil estadual é para que sejam evitados deslocamentos não urgentes em razão do volume das chuvas. “Atualizações e informações sobre a retomada das atividades serão divulgadas em momento oportuno”, acrescentou a nota divulgada pela UFSM.