Geral
|
11 de abril de 2024
|
19:01

Ocupação 2 de Junho vai comprar imóvel em que está há 24 anos com recursos do MCMV Entidades

Por
Sul 21
[email protected]
Ocupação 2 de Junho está localizada na Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre | Foto: Guilherme Santos/Sul21
Ocupação 2 de Junho está localizada na Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre | Foto: Guilherme Santos/Sul21

O Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) anunciou nesta quinta-feira (11) que a Cooperativa Habitacional 2 de Junho, que desde 1999 ocupa um prédio de 12 andares que pertencia ao Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipergs) na Av. Borges de Medeiros, no centro de Porto Alegre, conseguiu a aprovação para compra do imóvel junto ao governo do Estado por meio do Minha Casa Minha Vida Entidades.

De acordo com o MNLM, que participou das negociações, o imóvel foi um dos selecionados na mais recente etapa do programa do governo federal. Nesta quarta (10), o presidente Lula anunciou que 112,4 mil moradias foram selecionadas nas modalidades rural e entidades em todo o País.

A Ocupação 2 de Junho foi iniciada na data que dá nome à cooperativa, em 1999, por um movimento liderado por cerca de 20 esposas de cabos e soldados da Brigada Militar. Durante as últimas décadas, foram feitas diversas negociações para a compra do imóvel, mas sem sucesso até então.

Segundo o MNLM, 52 famílias residem atualmente no imóvel, que será comprado junto ao governo do Estado com recursos do Minha Casa Minha Vida Entidades.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora