Geral
|
5 de dezembro de 2022
|
10:50

Senge-RS promove debate sobre papel da engenharia nas mudanças climáticas nesta 5ª

Por
Sul 21
[email protected]
Sessão plenária da COP27, realizada no Egito (Foto: Divulgação/ONU)
Sessão plenária da COP27, realizada no Egito (Foto: Divulgação/ONU)

O Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS) promove na próxima quinta-feira (8) um debate sobre o papel da engenharia no cenário das mudanças climáticas e diante do que foi discutido na 27ª edição da Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP27), realizada em novembro no Egito.

A palestra principal será ministrada por Felipe Villela, co-fundador da fundação holandesa reNature, que possui projetos em diversos países no mundo no âmbito da agricultura regenerativa. Especialista em mudanças climáticas, Villela participou recentemente da COP27.

O painel também contará com a presença do engenheiro agrônomo Gervásio Paulus, coordenador do Grupo de Trabalho Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, no âmbito do Conselho Técnico Consultivo do SENGE-RS (CTC), e coordenador do grupo responsável pela elaboração da cartilha “Meio Ambiente e Mudanças Climáticas: conhecer para agir e transformar”.

O evento ocorre a partir das 16h de quinta-feira, na sede do Senge-RS (Av. Érico Veríssimo, 960), em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas (clique aqui).

O painel de debates marca o Dia do Engenheiro, celebrado no dia 11 de dezembro. Após o painel, às 18h30, ocorrerá a apresentação da Orquestra e Coro do Instituto Porto Alegrense de Arte e Educação (IPDAE) como parte do programa Concerto Comunitário SENGE 80 anos. O concerto tem como ingresso a doação de dois quilos de alimento.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora