Geral
|
22 de julho de 2021
|
10:28

Localizados corpos dos dois bombeiros nos escombros do prédio da SSP

Por
Sul 21
[email protected]
Com a localização dos corpos dos dois colegas, equipes deram por encerrada esta etapa no prédio incendiado da SSP. (Foto: Rodrigo Ziebell / Ascom GVG)
Com a localização dos corpos dos dois colegas, equipes deram por encerrada esta etapa no prédio incendiado da SSP. (Foto: Rodrigo Ziebell / Ascom GVG)

As equipes de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar localizaram os corpos do primeiro-tenente Deroci de Almeida da Costa e do segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós,  desaparecidos após o incêndio do prédio da Secretaria Estadual  da Segurança Pública (SSP) há uma semana. O corpo de Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós foi encontrado por volta das 22h30 desta quarta (21), a quatro metros do local onde estava o tenente Almeida, localizado pelas equipes por volta das 18h30. Ambos foram encontrados no térreo do edifício, próximos à entrada do Departamento de Comando e Controle Integrado (DDCI), sob os escombros.

Com mais de 30 anos de serviço, o segundo-sargento Munhós já tinha condições de se aposentar e estava de folga no dia do incêndio. “Ele seguia conosco porque realmente gostava do que fazia, saiu de casa assim que soube da ocorrência. Veio de Viamão para Porto Alegre para ajudar seus companheiros que estavam servindo naquela noite. E estava ajudando o oficial tenente Almeida, que era o responsável inicialmente por toda atividade operacional de combate ao fogo”, afirmou o comandante-geral do CBMRS, César Eduardo Bonfanti.

Nesta quarta (21), 115 pessoas, entre bombeiros militares e técnicos, estavam atuando nas buscas e no trabalho de remoção de escombros para ampliar os acessos ao prédio. “Esses bombeiros cumpriram ao extremo seu juramento de colocar sua vida em risco para salvar outras vidas. E, seguramente, salvaram muitas vidas, da sua própria guarnição, que estavam fazendo o combate ao incêndio, garantindo que ninguém ficasse para trás”, disse o governador Eduardo Leite, em coletiva de imprensa concedida em frente ao prédio da SSP, na madrugada desta quinta-feira (22).

* Com informações do governo do Estado do RS


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora