Geral
|
3 de novembro de 2018
|
18:57

Roger Waters é homenageado no Uruguai e se declara admirador de Mujica

Por
Luís Gomes
[email protected]
Roger Waters é homenageado no Uruguai e se declara admirador de Mujica
Roger Waters é homenageado no Uruguai e se declara admirador de Mujica
Roger Waters durante show em Porto Alegre | Foto: Giovana Fleck/Sul21

Da Fórum

Ao contrário de sua passagem pelo Brasil, onde se colocou frontalmente contra a candidatura do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e, por conta disto, foi hostilizado por setores da extrema-direita, o músico britânico Roger Waters foi nomeado, nesta sexta-feira (2), visitante ilustre de Montevidéu.

Leia mais: 
Pedindo resistência e levando crianças da Vila Pinto ao palco, Roger Waters encerra passagem pelo Brasil

O cantor se declarou admirador do ex-presidente José Mujica, que governou entre 2010 e 2015, e das políticas econômicas uruguaias. “É maravilhoso estar aqui em Montevidéu porque o Uruguai tem muito valor para o resto dos cidadãos do mundo”, declarou Waters, que fez seu primeiro show no país neste sábado (3).

Waters disse que mesmo com uma pequena população (cerca de 3,3 milhões de habitantes), a nação é “enorme em termos da influência que tem”. “Agradeço a ‘Pepe’ Mujica, entre outros, por ter tido a inteligência e o coração para mostrar que há outros caminhos”, disse o músico de 75 anos, que explicou que a outra via a que se refere é a da “comunidade”.

“Temos que aprender a atuar como uma comunidade global de seres humanos”, assinalou e ressaltou que no dito coletivo todos deveriam ser iguais perante as leis internacionais de direitos humanos e que deveríamos reduzir a “horrorosa” desigualdade entre os “imensamente ricos e o resto dos seres humanos”.

*Com informações da Agência Brasil


Leia também