Geral
|
4 de fevereiro de 2014
|
21:11

Interrupção no abastecimento de energia foi provocada por problemas no sistema nacional

Por
Sul 21
[email protected]

Assessoria de Imprensa / Palácio Piratini

A CEEE Distribuição informa que problemas verificados nesta terça-feira (4), às 14h03, no Sistema Interligado Nacional (SIN), atingiram parcialmente dez municípios de sua área de concessão. Houve desabastecimento parcial nos municípios de Alvorada, Bagé, Canguçu, Dom Pedrito, Guaíba, Mostardas, Pelotas, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha e Viamão atingindo um total de 140 mil clientes da concessionária. O serviço foi normalizado por volta das 16h. Mais informações estão disponíveis no site do Operador Nacional do Sistema.

Desabastecimento de água

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) alerta que a interrupção ocorrida na tarde desta terça-feira (4), em diversas regiões do país, pode ocasionar desabastecimento de água em algumas cidades do Estado. De acordo com as informações divulgadas pela RGE e pela AES Sul, os municípios atendidos pela Corsan que registraram falta de energia elétrica são: Alegrete, Bento Gonçalves, Feliz, Gaurama, Gravataí, Horizontina, Itaqui, Lagoa Vermelha, Não-Me-Toque, Nova Petrópolis, Parobé, Santa Rosa, Sarandi, São Borja, Venâncio Aires.

Na área da CEEE foram atingidos parcialmente os municípios de Alvorada, Bagé, Canguçu, Dom Pedrito, Guaíba, Mostardas, Pelotas, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha e Viamão.

Em decorrência desse episódio e das temperaturas elevadas aliadas ao alto consumo, a Corsan apela para que a população use a água de forma responsável. A Corsan orienta a não lavar calçadas ou automóveis com mangueiras, não deixar torneiras ligadas, não tomar banhos longos, desligar a água ao se ensaboar no banho ou ao passar a esponja na louça. A Companhia também alerta para as ligações clandestinas, denunciando casos suspeitos ao Corsan 24 Horas: 0800-646-6444.


Leia também