Geral
|
10 de novembro de 2011
|
12:00

Rio promove ato público contra projeto que redistribui royalties

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Um ato público no Rio de Janeiro promete reunir nesta quinta-feira (10) milhares de pessoas contra o projeto de lei do senador Vital do Rego (PMDB-PB), que revê a distribuição dos royalties do petróleo, retirando recursos dos estados produtores em benefício de todas as unidades do país.

A estimativa dos organizadores é que pelo menos 50 mil pessoas participem, podendo chegar a 100 mil. O evento é organizado pelo governo do estado do Rio de Janeiro, com o apoio da prefeitura da capital e de outras prefeituras do interior, além de entidades da sociedade civil.

Para garantir o grande número de manifestantes, as repartições estaduais e municipais vão liberar os funcionários mais cedo. Prefeituras do interior, principalmente dos municípios que recebem repasses provenientes do petróleo, decretaram ponto facultativo e alugaram ônibus para levar os manifestantes até a capital.

Parte do comércio também deverá fechar mais cedo, liberando os empregados que quiserem participar do ato público. Serviços públicos de transporte, como trem, barcas e metrô, não vão cobrar tarifa em determinados horários. Um palco montado na Cinelândia deverá receber, além de políticos locais, artistas e músicos, que vão se encarregar de garantir animação aos participantes.

Com informações da Agência Brasil


Leia também