Cultura
|
9 de novembro de 2022
|
11:43

Gal Costa morre aos 77 anos

Por
Sul 21
[email protected]
Gal Costa | Foto: Marcos Hermes / Divulgação
Gal Costa | Foto: Marcos Hermes / Divulgação

A cantora Gal Costa, uma das mais conhecidas vozes da música popular brasileira, morreu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Gal ao portal G1 e ao jornal Folha de São Paulo. A causa da morte ainda é desconhecida.

Gal passou recentemente por uma operação de retirada de um nódulo na fossa nasal direita, o que a obrigou a cancelar sua participação do festival Primavera Sound, que ocorreu no último final de semana em São Paulo. Não há, contudo, informações se o falecimento da cantora está relacionado.

A previsão era de que Gal permanecesse fora dos palcos até o final do mês, mas shows de sua atual turnê, As Várias Pontas, ainda estavam agendados para dezembro e janeiro.

Nascida em 1945, em Salvador, Maria da Graça Costa Penna Burgos iniciou a carreira em 1965, cantando músicas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ao lado da dupla e de outros artistas, participou do movimento Tropicália, na virada dos anos 1960 para 1970.

O primeiro álbum de estúdio que lançou foi Domingo, em 1967, em parceria com Caetano. Ao longo da carreira, lançou outros 30 álbuns, sendo o último deles Nenhuma Dor, de 2021.


Leia também